Breaking News

GESTÃO DE NETO CORTA SALÁRIOS DE INDICADOS DE VEREADORES E REVOLTA BASE


GESTÃO DE NETOA decisão da administração do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), de cortar os salários de indicados dos vereadores provocou uma revolta na base do democrata. Segundo apurou o bahia.ba, a gestão passou uma tesoura nos ganhos dos cargos comissionados, nas secretarias de Saúde e de Educação. O corte chega a quase 15%.
Na saúde, cortou de todos os gerentes de indicações políticas. Este é o principal cargo político. Foi uma decisão sem conversar com ninguém. Essa Secretaria de Saúde está deixando a desejar”, reclamou o vereador Mauricio Trindade (DEM), que ficou um mês de greve contra a gestão de Neto.
De acordo com o democrata, o corte não seria uma decisão do prefeito, mas “interna” da pasta. Ao bahia.ba, vereadores relataram que o titular da Saúde, José Antônio Rodrigues, foi um dos alvos de críticas da bancada durante o encontro com o prefeito.
O 2º vice-presidente da Câmara de Salvador, Kiki Bispo (PTB), confirmou os cortes e a “insatisfação da base”.
Parece que houve uma recomendação, salvo engano, do TCM [Tribunal de Contas dos Municípios] que gerou um corte nos salários. Acho que essa situação não pode ficar, porque já recebi ontem alguns comunicados que existem comissionados insatisfeitos. A administração tem que sentar, dialogar e procurar um meio-termo. Não se pode ter servidor chateado. Acho que o prefeito também não tem conhecimento”, afirmou, em entrevista à reportagem.
O que chamou a atenção de vereadores é o corte ocorrer logo após ACM Neto anunciar ter em caixa R$ 1,5 bilhão. Além disso, o fato de a tesoura não passar também nos rendimentos dos próprios secretários. (Fonte: Bahia.ba) 

Nenhum comentário