Miguel Pereira Santos estaria tentando “pongar” no ônibus ainda em movimento, quando se desequilibrou e caiu, sendo colhido na cabeça por uma das rodas.


Um acidente envolvendo uma criança da rede pública municipal de ensino no início da tarde desta terça-feira (31), chocou a população de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Um garoto de apenas 10 anos de idade, identificado como Miguel Pereira Santos, veio a óbito depois de ter sido atropelado por um ônibus que fazia o transporte escolar no pátio da Prefeitura Municipal.
De acordo com informações não confirmadas, o menino estaria tentando “pongar” no ônibus ainda em movimento para marcar lugar no veículo arremessando a mochila pela janela, quando se desequilibrou e caiu em baixo da roda. Até o momento não se sabe se houve algum tipo de negligência por parte do motorista. O menino sofreu traumatismo craniano, ficando inclusive com parte do rosto completamente deformado. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos.