REAÇÃO PÍFIA DE BOLSONARO NAS PESQUISAS, COMO SE ESPERAVA. ELE PERDE PARA TODOS OS PRÉ-CANDIDATOS

A pesquisa do Datafolha causou preocupação nas hostes do bolsonarismo. Esperava-se um melhor desempenho do presidenciável Jair Bolsonaro.
Em um cada vez mais provável segundo turno, as simulações apontam que Bolsonaro não ganha para nenhum adversário, seja do campo da direita, centro ou da esquerda.
Com Lula – se o petista disputar a eleição –, Bolsonaro perde com uma diferença de 17 pontos percentuais: 49% versus 32%. Enfrentando Marina Silva, o placar é de 42% x 32%. Seu melhor desempenho é com o tucano Geraldo Alckmin, 35% x 33%.
No quesito rejeição, Bolsonaro é o quarto mais refutado com 29%. Em primeiro lugar o atual presidente Michel Temer com 60%, Fernando Collor 44% e Lula 40%.
O problema maior, segundo os próprios bolsonaristas, ainda está para acontecer. Ou seja, o início dos debates entre os postulantes ao Palácio do Planalto. Veja mais do artigo de Marco Wense clicando aqui.
Entre as pessoas medianamente esclarecidas sempre esteve claro que o discurso machista, misógino, xenófobo, preconceituoso, homofóbico e odiento do defensor da tortura não iria longe.No entanto, a revelação de que 17% dos eleitores, em seu obscurantismo medieval, prefere Bolsonaro já é assustadora.Bolsonaro é o líder às avessas, que quando capitão do Exército, queria explodir o sistema de água potável do Rio de Janeiro, para protestar contra os baixos salários dos militares.Por outro lado, aprendeu rápido as sutilezas do Legislativo, onde está há mais de 26 anos. Incorporou ao seu patrimônio cerca de 15 milhões em imóveis, valor difícil de explicar frente ao seu salário de parlamentar.Trata-se de um Vivaldino, como alguns pastores que o apoiam e uma parcela mais radical entre os militares e policiais de baixo escalão. Um Vivaldino “mucho loco” , afirme-se de passagem.
Nenhum comentário