AGRESSIVIDADE DE JORNALISTA NA GLOBO SÓ SOMOU PONTOS PARA CIRO GOMES

Nunca o candidato Ciro Gomes ganhará outro presente político como aquele com o qual foi agraciado ontem pela Rede Globo.
A agressividade, a falta de urbanidade dos entrevistadores – interrompendo o candidato todo o tempo – duvidando o tempo todo de suas afirmações; questionando o fato de Carlos Lupi, presidente do PDT, ser processado; alegando crescimento do crime organizado no Ceará.
A Globo deu, involuntariamente, alvará para Ciro Gomes crescer quatro ou cinco pontos nas pesquisas e começar a desafiar Bolsonaro por uma vaga no segundo turno.
Ciro quase perdeu as estribeiras com os mal-educados. Mas foi diplomático o suficiente para não afirmar que se a Globo pagar o que deve de impostos ao Governo, poderia incrementar a prestação de serviços de saúde e a educação em no mínimo 10%.
Aliás, o temor da Globo sobre a candidatura de Ciro Gomes é justamente esse. Taxação de lucros, grandes fortunas e ganhos no mercado financeiro. Só os néscios não percebem, ao assistir os programas de maior audiência da Globo, a penúria que o grupo de comunicação enfrenta, sem anunciantes e repetindo o tempo todo comerciais próprios da programação e de interesse da própria rede.
Aí está o interesse na campanha natimorta de Geraldo Alckmin. Esperemos para ver se eles questionam os depósitos numerados de Paulo Preto nos bancos suiços.
Nenhum comentário