Breaking News

AVIÃO CAI EM DURANGO, NO MÉXICO, COM MAIS DE 100 PESSOAS ABORDO





Um avião da companhia Aeroméxico sofreu um acidente aéreo na cidade de Durango, no norte do México, na tarde desta terça-feira (31, hora local). O governador do estado de Durango, José Aispuro, afirmou que não há mortos. Mas ainda não há informações sobre o número de feridos ou as causas da queda.
Segundo o secretário de Comunicação e Transportes do México, Gerardo Ruiz Esparza, a aeronave levava 97 passageiros e quatro tripulantes. A informação não é confirmada pela companhia aérea. Os feridos foram levados para hospitais de Durango. O jornal mexicano Milenio afirma que o número de feridos pode chegar a 85.
Segundo a imprensa local, a aeronave teria caído pouco depois da decolagem do aeroportoGuadalupe Victoria, e seguia para a Cidade do México. O jornal Milenio também diz que o avião fez um pouso forçado a cerca de 10 km do aeroporto.
A aeronave era um modelo E190 da empresa brasileira Embraer, e tinha capacidade para cerca de cem pessoas a bordo. O voo AM2431 decolou às 15h09 (hora local). O avião tentou decolar em meio a uma forte chuva de granizo.
Imagens de televisão mostravam a parte traseira do avião com o logo da Aeromexico em uma vegetação e uma coluna de fumaça subindo ao ar. Um repórter da rede Milenio disse que alguns passageiros sobreviveram e caminharam a uma rodovia próxima para pedir ajuda. Um jornalista da agência AFP também viu passageiros deixando a aeronave com ferimentos leves.
Segundo passageiros, "ao decolar, o avião fez um movimento anormal e ocorreu o acidente", disse o governador de Durango para a imprensa local.
Nas redes sociais, a empresa confirmou um "acidente" com uma de suas aeronaves. O aeroporto de Durango foi fechado após o acidente.
O presidente do México, Enrique Peña Nieto, pediu que as secretarias do governo deem todo o apoio necessário para o socorro às vítimas.
    He instruido a la @SEDENAmx, @PcSegob y @SCT_mx para que colaboren en la atención del percance aéreo ocurrido en Durango. Hago votos para que la tripulación y la totalidad de pasajeros se encuentren bien.    — Enrique Peña Nieto (@EPN) 31 de julho de 2018

Nenhum comentário