AVIÃO CAI EM DURANGO, NO MÉXICO, COM MAIS DE 100 PESSOAS ABORDO
![]() |
Um avião da companhia Aeroméxico sofreu um acidente aéreo na cidade de Durango, no norte do México, na tarde desta terça-feira (31, hora local). O governador do estado de Durango, José Aispuro, afirmou que não há mortos. Mas ainda não há informações sobre o número de feridos ou as causas da queda.
Segundo o secretário de Comunicação e Transportes do México, Gerardo Ruiz Esparza, a aeronave levava 97 passageiros e quatro tripulantes. A informação não é confirmada pela companhia aérea. Os feridos foram levados para hospitais de Durango. O jornal mexicano Milenio afirma que o número de feridos pode chegar a 85.
Imagens de televisão mostravam a parte traseira do avião com o logo da Aeromexico em uma vegetação e uma coluna de fumaça subindo ao ar. Um repórter da rede Milenio disse que alguns passageiros sobreviveram e caminharam a uma rodovia próxima para pedir ajuda. Um jornalista da agência AFP também viu passageiros deixando a aeronave com ferimentos leves.
Segundo passageiros, "ao decolar, o avião fez um movimento anormal e ocorreu o acidente", disse o governador de Durango para a imprensa local.
O presidente do México, Enrique Peña Nieto, pediu que as secretarias do governo deem todo o apoio necessário para o socorro às vítimas.
He instruido a la @SEDENAmx, @PcSegob y @SCT_mx para que colaboren en la atención del percance aéreo ocurrido en Durango. Hago votos para que la tripulación y la totalidad de pasajeros se encuentren bien. — Enrique Peña Nieto (@EPN) 31 de julho de 2018
Nenhum comentário