SALVADOR: MORADORES DEIXAM PRÉDIO ÀS PRESSAS DEPOIS DE ELEVADOR PEGAR FOGO NA BARRA

Segundo a polícia, o equipamento estava entre o 11º e o 12º andar quando as chamas começaram. Os moradores perceberam o cheiro e acionaram a polícia e o Corpo de Bombeiros. Era por volta das 20h30 e não havia ninguém dentro do elevador. O prédio possui 13 andares.
Alguns idosos passaram mal e precisaram ser atendidos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Salvar. Outras pessoas inalaram fumaça e também precisaram de atendimento. Um homem de 27 anos foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não corre risco de morte.
Assustados, alguns moradores contaram que pegaram apenas os documentos e saíram correndo. “O prédio tem muitos idosos, então, foi um dificuldade para descer todo mundo. Algumas pessoas só pegaram os documentos, animais de estimação e desceram com a roupa do corpo”, contou uma moradora que pediu para não ser identificada.
A movimentação das três viaturas da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Barra) e dos dois carros do Corpo de Bombeiros, além das ambulâncias atraiu a atenção dos vizinhos. Bombeiros ainda estão no local checando se o prédio está seguro. Enquanto isso, alguns moradores buscaram abrigo nos prédios vizinhos e outros aguardam na calçada. O cheiro de fumaça ainda é forte.
Nenhum comentário