O herdeiro do Grupo OAS, César Mata Pires Filho, morreu nesta quinta-feira (25), aos 40 anos. O empresário sofreu um infarto em 8 de julho durante uma audiência na Justiça Federal de Curitiba (PR). Ele era investigado na Operação Lava Jato e chegou a ser preso no final de 2018. Filho do fundador da companhia, ele acabou libertado após pagamento de uma fiança de R$ 28 milhões.
A causa oficial da morte de Cesar Mata Pires Filho ainda não foi informada pelo hospital. Segundo O Globo, ele completaria 41 anos no mês de setembro. Ainda conforme apurado pelo veículo, Cesar foi submetido a uma cirurgia para implantação de dois stents (uma espécie de endoprótese usada para desobstruir artérias). A operação foi bem-sucedida e o quadro dele foi considerado estável após o procedimento. A situação dele piorou nos últimos dias.
Cesar era acusado de corrupção em ação penal a respeito de supostas fraudes e propinas de R$ 67,2 milhões na construção da Torre de Pituba, sede da Petrobrás em Salvador. As obras foram alvo da Operação Sem Limites, 56.ª fase da investigação, deflagrada no dia 23 de novembro, com o cumprimento de prisões e buscas e apreensões.
O pai dele, o também empresário César Mata Pires, dono da OAS, morreu em 2017 na cidade São Paulo vítima de um infarto. Ele era casado com uma filha de Antônio Carlos Magalhães, governador e senador da Bahia.
A relação conturbada com o sogro não acabou com a morte de ACM. Na divisão de sua herança, em 2008, César Mata Pires, amparado em mandado judicial, chegou a invadir o apartamento da viúva Arlete Magalhães, na busca de obras de arte que não tinham sido arroladas no inventário do político.
Na época, César queria o controle do grupo de mídia de ACM e o afastamento de ACM Jr. da empresa, mas seguiu com seus 33,3 %, enquanto as famílias dos dois filhos de ACM (Luís Eduardo e ACM Jr.) têm 66,6%.
Tereza, a filha casada com Mata Pires, entrou com uma ação contra o inventário. A juíza auxiliar da 14ª Vara da Família, Fabiana Andrea Almeida Oliveira Pellegrino – mulher do então deputado federal Nelson Pellegrino (PT-BA) -, determinou o levantamento dos bens
MORRE O HERDEIRO DA OAS, APÓS ENFARTE EM DEPOIMENTO NA LAVA JATO
Reviewed by Blog LBS
on
julho 25, 2019
Rating: 5
Nenhum comentário