O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), foi hospitalizado no hospital Sírio-Libanês (região central de São Paulo). O tucano faz tratamento contra um câncer na região do estômago, descoberto em outubro do ano passado. Segundo o jornal Agora S. Paulo, a internação foi informada pela assessoria de imprensa do prefeito por volta das 23h desta quarta (13). De acordo com boletim assinado pelos médicos Fernando Ganem e Maria Beatriz Souza Dias, Covas sentiu um desconforto abdominal entre a terça (12) e a quarta. Por isso, o prefeito foi internado para uma avaliação clínica. “Os resultados iniciais dos exames sugerem tratar-se apenas de uma colite, inflamação do cólon”, afirma o boletim. “Neste momento, o paciente encontra-se clinicamente muito bem, em observação médica enquanto aguarda a conclusão de exames complementares”, diz o texto. Conforme a nota da assessoria de Covas, o prefeito vem sendo acompanhado pelas equipes coordenadas pelos médicos David Uip, Dr. Roberto Kalil Filho, Artur Katz e Tulio Eduardo Flesch Pfiffer. Covas teve diagnosticado um tumor no trato digestivo em exames realizados no fim de outubro de 2019 no próprio hospital da região da Bela Vista.
Tópicos:
noticias
