POLÊMICA: SECRETARIA DE SAÚDE NA BAHIA DIZ QUE PERSONAL TRAINER NÃO " FUROU FILA" DA VACINAÇÃO.VÍDEO
População de Feira de Santana estaria revoltada com o profissional, que publicou o momento da vacina nas suas redes sociais.
Um educador físico de Feira de Santana, foi vacinado contra a Covid-19 em Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador. O fato tem gerado revolta entre os moradores da cidade já que ele, aparentemente, não se enquadraria nos critérios de prioridade. Nesta primeira fase da imunização, apenas profissionais da saúde que atuam na linha de frente da pandemia, idosos e indígenas têm direito à vacina.
O momento da imunização foi registrado pelo próprio educador e postado nas redes sociais. Nas imagens, ele aparece com mais quatro pessoas dentro de um veículo na fila de drive-thru onde esperam pela vacinação. Na gravação ele mostra o momento em que é vacinado e afirma que todos os ocupantes do carro também teriam recebido a primeira dose da vacina de Oxford. Assista:
“Eu tô aqui na fila da vacina do Covid fazendo história. Momento inesquecível (…). Obrigado, meu Deus! Primeira dose da vacina. Não tenham medo de se vacinar. Nossa saúde vale muito. Olha a galera aqui, todo mundo vacinado”, diz o educador físico na gravação. A reportagem entrou em contato com a assessoria da prefeitura de Feira de Santana, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria. O BNews também procurou o secretário de saúde da cidade, Edvaldo Gomes, mas não teve as ligações atendidas.
Secretário diz que educador está no grupo prioritário
Diante de suposições sobre a existência de “fura fila” em Feira de Santana, o secretário municipal de Saúde, Edval Gomes, esclarece que a primeira fase da vacinação (terceira etapa) contempla os trabalhadores de saúde ambulatorial e especializado. Sendo assim, serão priorizados as seguintes ocupações: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares.
CLIQUE AQUI para ler a nota da SMSFS.
O secretário Inclui também nesta fase trabalhadores de apoio, acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios. Ele afirma que o município tem conduzido a vacinação contra a Covid-19 seguindo as recomendações das autoridades sanitárias do país e do estado, cujos critérios são “objetivos, claros e transparentes”. Edval Gomes reitera que os critérios de inclusão dos grupos prioritários estão contidos no Plano Nacional de Imunização, Plano Estadual de Imunização e no Plano Municipal de Imunização e, portanto, situações excepcionais deverão ser tratadas pelas instancias apropriadas. // BNews . Acorda Cidade.
Nenhum comentário