About Me
Hello, my name is Jack Sparrow. I'm a 50 year old self-employed Pirate from the Caribbean.
Learn More →
Salvador é conhecida como a terra da alegria, do carnaval e da diversão. Além de todas as suas atrações culturais, as praias da capital baiana são o que mais atraem os turistas, afinal de contas, são aproximadamente 50 km de litoral com praias de águas mornas e cristalinas, que inclusive foram a inspiração de muitos poetas, como a Praia de Itapuã.
Banhada pela Baía de Todos-os-Santos, a Praia do Porto da Barra fica na parte urbana de Salvador e é uma das que não pode ficar fora do seu roteiro. Possui uma pequena extensão de areia, águas calmas e mornas, perfeita para banho de mar, o que faz com que ela seja sempre cheia aos finais de semana. Na avenida da orla, você encontra bons hotéis e restaurantes. Em 2007, foi eleita pelo jornal britânico The Guardian como uma das dez melhores praias do mundo. Não deixe de contemplar um fim de tarde nesta praia, que tem um dos pores do sol mais lindos que você vai ver!
Na sequência da Praia do Porto da Barra, está a Praia do Farol da Barra, palco de grandes eventos, como o Réveillon. Entre elas, está o Farol de Santo Antônio da Barra, um dos cartões postais da cidade. Também é uma praia bastante frequentada por famílias, especialmente por quem viaja com criança. Possui maré baixa e piscinas naturais para relaxar e deixar os pequenos à vontade. Na areia você encontra ambulantes vendendo petiscos e pode alugar cadeira e guarda-sol. Se quiser, pode optar por fazer suas refeições no calçadão, que possui algumas opções de restaurantes.
A Praia de Ondina está localizada em uma região nobre de Salvador, onde ficam muitos hotéis de luxo e bons restaurantes. Para os foliões, é lá que fica o último trecho do circuito Barra-Ondina durante o carnaval. A praia é pequena e o mar, de um belo tom de azul, é bom para banho, apesar de ser repleto de pedras, o que por um lado é bom, pois formam-se piscinas naturais, mas quando a maré está alta, é necessário tomar cuidado, especialmente com as crianças.
No Rio Vermelho, um boêmio bairro de Salvador, entre casas e prédios residenciais, está a pequena e pouco explorada Praia do Buracão. Por ficar escondida, é menos frequentada que suas vizinhas e ideal para quem busca tranquilidade. O único porém é a forte correnteza, que exige cuidados dos banhistas. Fora isso, tem boa estrutura, com ambulantes que oferecem cadeira, guarda-sol e petiscos.
A Praia de Amaralina é democrática: do lado direito, o mar é agitado, bom para a prática do surf. Já para o lado esquerdo, as águas são tranquilas e o banhista pode ficar tranquilo. É nesse canto também que está o Quiosque das Baianas, onde o visitante pode se deliciar com acarajés e pratos típicos da Bahia. Fique atento, pois em determinadas épocas do ano parte da praia é tomada por um tapete de algas, o que faz com que o cheiro do azeite de dendê, utilizado para fritar o acarajé, somado ao cheiro das algas, deixe parte da orla com um odor característico. (Fonte: viajaali.com.br)
Hello, my name is Jack Sparrow. I'm a 50 year old self-employed Pirate from the Caribbean.
Learn More →
Nenhum comentário