COVID-19 EM BRUMADO: COM 5 MORTOS EM 24 HORAS COORDENADOR FAZ APELO NAS REDES SOCIAIS
Em um vídeo publicado, Danilo Menezes falou sobre o atual momento que o município vem passado com os casos da doença.
Nesta terça-feira (09), Brumado registrou 5.576 casos confirmados da Covid-19, o novo coronavírus. São 14.910 notificações. Entre os diagnósticos: 52 internações, 72 óbitos (5 deles nas últimas 24 horas), 544 pacientes em tratamento e 4.960 recuperados. No momento, 144 pessoas aguardam resultado laboratorial e 8.096 foram descartados.
As notificações suspeitas abrangem pacientes com quadros de síndromes gripais diversas, dentre os quais alguns se encaixam nos critérios para realização do exame RT-PCR ou via teste rápido. Estes últimos estão sendo usados de forma criteriosa, em casos excepcionais, como estratégia para ampliar e tornar mais eficaz o enfrentamento à pandemia no município.
“Estamos à beira do caos”, diz coordenador
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, o coordenador técnico do Centro de Tratamento da Covid-19 em Brumado, Danilo Menezes falou sobre o atual momento que o município vem passado com os casos da doença. Assista:
“Venho até vocês neste momento para explicar a atual situação da saúde em relação a Covid. Estamos vivendo a beira do caos, em breve, irá faltar respirador, oxigênio e todos os insumos necessários para que a gente possa amenizar o sofrimento daqueles que necessitam. Diariamente atendemos pessoas que relatam que estavam passando em festas em família, em festas com outros membros e diariamente esse número só vem crescendo. São pacientes graves, pacientes necessitando de entubação, pacientes morrendo diariamente. Muitos da equipe já estão exauridos fisicamente, faço um apelo à comunidade brumadense para que possa somar esforços junto conosco para que respeitando as medidas de distanciamento, para que os pacientes sabidamente sintomáticos respeitem o isolamento até que possam se recuperar completamente. É muito choro, é muita morte, é muito sofrimento. É de fundamental importância a colaboração do povo para que nós unidos possamos passar por esse momento de tanto sofrimento que tem causado a todos nós. Cada um tem que usar máscara, respeitar o isolamento social, respeitar as orientações ao isolamento”. // Agora Sudoeste.
Nenhum comentário