CONCURSO PF: COM MAIS DE 321 MIL INSCRITOS, POSSÍVEL NOVO ADIAMENTO ESTÁ NA JUSTIÇA
.
Como já é esperado por todos, a novela do concurso PF (Polícia Federal) parece longe do fim. O novo capítulo apresentou o número de inscritos (321.014) para as provas, que têm data marcada para o dia 23 de maio.
O Direção Concursos teve acesso, com exclusividade, ao processo que circulava na internet e confirmou a veracidade dos fatos (você confere mais detalhes aqui).
Subsidiariamente, o processo que tornou público o número de inscritos pede adiamento das provas, caso o órgão não desconcentre suas atividades e mais cidades, além da capital (isso em Salvador).
O jornalismo do Direção Concursos confirmou a veracidade do documento e o número de inscritos que nele são apresentados é real, com a divisão ficando da seguinte forma:
Agente: 222.304
Escrivão: 53.486
Papiloscopista: 17.567
Delegado: 27.657
Sobre o adiamento ou suspensão, não se sabe ao certo se a informação procede, mas já está sendo devidamente apurada e será trazida aqui tão logo seja possível. Veja a publicação no Instagram de Victor Gammaro:
A última informação oficial que se tem sobre o concurso PF é de 6 de abril deste ano, quando a corporação, em resposta ao jornalismo do Direção, informou que o cronograma de atividades seria divulgado em breve.
Vale lembrar que as provas objetivas do certame, que estavam previstas para 21 de março, foram adiadas para o dia 23 de maio de 2021 e assim seguem até o momento.
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias policiais.
Um novo concurso PF depende não somente da vontade da instituição ou do próprio governo federal. O país vive um momento delicado nas questões sanitária e de saúde pública, o que pode ser um entreve na realização. (Fonte: direcaoconcursos.com.br)
Nenhum comentário