PAULISTA COLECIONA MAIS DE 30 CAMINHÕES EM UM GALPÃO DE 3.000 M 2
O modelo Chevrolet 1950, que foi do pai, está desde zero km na família Alexandre Battibugli/Quatro Rodas
Um dos dois exemplares que há no Brasil, o Peterbilt 1978 (ao centro) tem luzes originais Alexandre Battibugli/Quatro Rodas
“Encontrei esse Peterbilt engatado em um carro de boi nos EUA. Não tive dúvida: comprei e trouxe para o Brasil”, conta o empresário.
O caminhão de bombeiro era da General Motors e foi comprado em ótimo estado de funcionamento Isadora Carvalho/Quatro Rodas
“Aprendi a dirigir no caminhão Chevrolet 1950 do meu pai. Foi justamente ele o primeiro da coleção que decidi restaurar, há 12 anos. Afinal, estava desde zero-quilômetro na família. Quis fazer uma homenagem ao meu pai”, explica.
Na caçamba de madeira a inscrição homenageando o “velho pai” Alexandre Battibugli/Quatro Rodas
Guincho GMC americano completamente restaurado Isadora Carvalho/Quatro Rodas
Entre os prediletos está o Chevrolet 1958 americano totalmente original – o único do acervo sem restauração. Mas o grosso da coleção, são modelos nacionais da Scania das décadas de 70 e 80, e os GMC americanos dos anos 50.
O Chevrolet americano 1958 é o único sem restauração de toda a coleção Alexandre Battibugli/Quatro Rodas
Há também três ônibus: um papa-filas Alfa Romeo 1950, um GMC 1950 e o penúltimo Cometa produzido em 1988. O galpão tem também um espaço com alguns exemplares de carros clássicos, como um Cadillac 1978 com 12.000 milhas originais e uma dezena de Fuscas restaurados.
Nem só de caminhões vive o acervo: Fuscas, automóveis clássicos, trator e ônibus Alexandre Battibugli/Quatro Rodas
Mas o fato de o acervo ser composto de raridades não quer dizer que elas são intocadas. (Fonte: quatrorodas.abril.com.br)
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