A Peugeot revelou hoje o novo 3008 – que, enfim, adota a nova identidade visual da fabricante. Primeiro lançamento da Peugeot no Brasil sob o grupo Stellantis, o SUV chega em duas versões: Griffe, que custa R$ 229.990; e GT Pack, que sai por R$ 249.990. Apesar da grande mudança visual na dianteira, com faróis maiores e mais afilados, barras de LED verticais (que a Peugeot chama de “dentes de sabre”) e a nova grade sem bordas, não se trata de uma nova geração, mas sim de um facelift – o que fica evidente nas laterais e na traseira, que praticamente não mudaram. Atrás, as lanternas agora são full-LED com efeito tridimensional, com mais profundidade.Por dentro, a principal mudança aparente está no painel – o chamado i-Cockpit 2.0, que ganha uma nova tela de 12,3 polegadas para o quadro de instrumentos digital (com melhor definição e qualidade de imagem), e uma nova central multimídia, com tela de 8 polegadas na versão Griffe e 10,1 polegadas na versão GT Pack. A Peugeot, aliás, diz que ambas as variantes são as versões de topo do 3008, apesar da diferença de R$ 20.000 entre ambas. O que as duas têm de diferente entre si: no 3008 GT Pack, os emblemas do carro, os frisos no rack de teto têm visual escurecido, enquanto no Griffe os elementos são cromados. O acabamento interno da versão GT Pack traz revestimentos em Alcantara no painel, nas portas e nos bancos, que têm sistema de massagem. No Griffe é tudo em couro, e os bancos não têm massageador. Além disso, o GT Pack vem com sistema de som Focal de alta fidelidade e 515W. A parte boa é que as duas variantes são bem recheadas por natureza, com ar-condicionado digital de duas zonas, carregador de celular por indução, porta-malas com abertura elétrica e uma suíte de assistências eletrônicas para segurança – alerta de ponto cego, assistente de farol alto, frenagem autônoma de emergência, cruise control adaptativo, leitor de placas de velocidade, detector de fadiga e assistente de permanência em faixa com correção ativa. Mecanicamente, nada muda: o Peugeot 3008 continua equipado com o já consagrado motor 1.6 turbo THP, com 165 cv e 25,5 kgfm de torque, ligado a uma caixa automática de seis marchas com trocas por aletas no volante ou pelo joystick no console central.O novo Peugeot 3008 já pode ser encontrado nas concessionárias da marca. Há rumores de que, futuramente, ele ganhará uma variante híbrida – que já é oferecida na Europa com o motor 1.6 THP, mais motor elétrico e opções de tração dianteira e 225 cv ou tração integral e 300 cv. Por ora, ainda não há previsão de quando ela será oferecida, e nem mesmo uma confirmação oficial. Aguardemos. (Fonte: flatout.com.br/novo-peugeot-3008)
NOVO PEUGEOT 3008 ESTREIA NO BRASIL POR R$ 230.000
Reviewed by Blog LBS
on
julho 01, 2021
Rating: 5
Nenhum comentário