Breaking News

NOVO PEUGEOT 3008 ESTREIA NO BRASIL POR R$ 230.000


A Peugeot revelou hoje o novo 3008 – que, enfim, adota a nova identidade visual da fabricante. Primeiro lançamento da Peugeot no Brasil sob o grupo Stellantis, o SUV chega em duas versões: Griffe, que custa R$ 229.990; e GT Pack, que sai por R$ 249.990.
Apesar da grande mudança visual na dianteira, com faróis maiores e mais afilados, barras de LED verticais (que a Peugeot chama de “dentes de sabre”) e a nova grade sem bordas, não se trata de uma nova geração, mas sim de um facelift – o que fica evidente nas laterais e na traseira, que praticamente não mudaram. Atrás, as lanternas agora são full-LED com efeito tridimensional, com mais profundidade.
Por dentro, a principal mudança aparente está no painel – o chamado i-Cockpit 2.0, que ganha uma nova tela de 12,3 polegadas para o quadro de instrumentos digital (com melhor definição e qualidade de imagem), e uma nova central multimídia, com tela de 8 polegadas na versão Griffe e 10,1 polegadas na versão GT Pack. A Peugeot, aliás, diz que ambas as variantes são as versões de topo do 3008, apesar da diferença de R$ 20.000 entre ambas.
O que as duas têm de diferente entre si: no 3008 GT Pack, os emblemas do carro, os frisos no rack de teto têm visual escurecido, enquanto no Griffe os elementos são cromados. O acabamento interno da versão GT Pack traz revestimentos em Alcantara no painel, nas portas e nos bancos, que têm sistema de massagem. No Griffe é tudo em couro, e os bancos não têm massageador. Além disso, o GT Pack vem com sistema de som Focal de alta fidelidade e 515W.
A parte boa é que as duas variantes são bem recheadas por natureza, com ar-condicionado digital de duas zonas, carregador de celular por indução, porta-malas com abertura elétrica e uma suíte de assistências eletrônicas para segurança – alerta de ponto cego, assistente de farol alto, frenagem autônoma de emergência, cruise control adaptativo, leitor de placas de velocidade, detector de fadiga e assistente de permanência em faixa com correção ativa.
Mecanicamente, nada muda: o Peugeot 3008 continua equipado com o já consagrado motor 1.6 turbo THP, com 165 cv e 25,5 kgfm de torque, ligado a uma caixa automática de seis marchas com trocas por aletas no volante ou pelo joystick no console central.
O novo Peugeot 3008 já pode ser encontrado nas concessionárias da marca. Há rumores de que, futuramente, ele ganhará uma variante híbrida – que já é oferecida na Europa com o motor 1.6 THP, mais motor elétrico e opções de tração dianteira e 225 cv ou tração integral e 300 cv. Por ora, ainda não há previsão de quando ela será oferecida, e nem mesmo uma confirmação oficial. Aguardemos. (Fonte: flatout.com.br/novo-peugeot-3008)

Nenhum comentário