Enquanto no Nordeste as temperaturas rondam a marca emblemática do 40ºC, no centro do País a moda agora é o choque de frentes frias, com precipitação de granizo em extensas faixas e muita destruição. O Estado de São Paulo hoje está ameaçado.
O estado de São Paulo vai ser atingido por chuvas intensas a partir desta quinta-feira (6), que poderão vir acompanhadas por raios e granizo. Segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo, a previsão é que a tempestade se estenda até a sexta (7).
As chuvas serão provocadas por uma instabilidade gerada pela passagem de uma frente fria, segundo dados do Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) da prefeitura.
Além do grande volume de chuva esperado, granizo também pode atingir toda a região, como ocorreu na última segunda-feira (3) no trecho na região de São Gonçalo do Sapucaí (Minas Gerais), quando a rodovia Fernão Dias ficou com grandes trechos brancos após um temporal de 22 minutos.
A expectativa de temporais mais fortes é nas regiões de Sorocaba e Campinas, que deverão ter acumulados de chuvas de até 150 mm. Depois, vem a Baixada Santista, com 120 mm. Na sequência, vêm capital e região metropolitana, Bauru, Araraquara, Marília Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Barretos e Franca, além do litoral norte do estado, com 100 mm. São José dos Campos, Vale do Ribeira e Registro terão 70 mm, e Araçatuba e São José do Rio Preto, 60mm.
Defesa Civil Nacional emite alerta de ciclone, raios e vendaval a 7 estados no final de semana.
Formada por um corredor de umidade que vem da Bolívia e do Paraguai, associada ao calor e à umidade, a tempestade deverá atingir os três estados do Sul até a próxima sexta-feira (7)
A Defesa Civil Nacional emitiu, nessa quarta-feira (5), alerta sobre a previsão de tempestade que deve ocorrer até o próximo fim de semana. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a formação de um ciclone extratropical deve levar chuva pesada, descargas elétricas, vendavais e queda de granizo a sete estados. O oeste do Rio Grande do Sul e os estados de Santa Catarina e Paraná serão as áreas mais afetadas.
Formada por um corredor de umidade que vem da Bolívia e do Paraguai, associada ao calor e à umidade, a tempestade deverá atingir os três estados do Sul até a próxima sexta-feira (7). Segundo o Inmetro, os estados de MS, SP, MG e RJ também serão atingidos e a passagem da frente fria volta provocar temporais no estado de São Paulo. As temperaturas devem subir na região da capital paulista.
PRIMAVERA DE ALTAS TEMPERATURAS NO NORTE/NORDESTE,GRANIZO E MUITA CHUVAS NO SUL/SUDESTE
Reviewed by Blog LBS
on
outubro 07, 2022
Rating: 5
Nenhum comentário