Breaking News

CHAPADA: CONHEÇA CRISTAL, A CADELA FAREJADORA DO CORPO DE BOMBEIROS QUE LOCALIZOU A MENINA SOPHIA


Com 3 anos de idade, a cadela é treinada na localização de pessoas em óbito. Cristal ajudou a encontrar vítimas da tragédia em Recife (PE) em 2022.

Esta é a farejadora Cristal, do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA). A cadela é especialista em detectar pessoas em óbito. A atuação da dela na triste ocorrência da Serra da Mangabeira foi fundamental para, mesmo diante da dor, amenizar a angústias de familiares e de todas as pessoas que acompanhavam a ocorrência.

Já experiente em situações do tipo, Cristal também já atuou na buscas de pessoas desaparecidas em Recife, onde também obteve êxito. A cadela atua em conjunto com a soldado Catharina. Com dois anos de idade e bastante atitude, a cadela forense Cristal, que integra o Núcleo de Operações com Cães (NOC) do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM), tornou-se a primeira da corporação a receber a Certificação Nacional de Cães.

O trabalho de Cristal no NOC é bastante desafiador, o que a torna única na Bahia. Ela tem experiência em encontrar vestígios de restos mortais. Cães de Odorologia Forense realizam um trabalho chamado “Rastro Criminal”, que é a busca de evidências humanas referenciadas em qualquer espaço ou objeto, a fim de confirmar ou descartar presenças de pessoas. Assista:

Luto em Seabra

Além da comoção pela perda de Sofia, Seabra também ficou de luto pela morte do segundo motorista envolvido no acidente. A polícia não divulgou a identificação dele nem há informações sobre o sepultamento. As perdas no trágico acidente repercutiram em toda a Bahia e deixaram de luto familiares, amigos e inúmeras pessoas que acompanharam a saga.

// Gazeta5

Nenhum comentário