O reservatório de Sobradinho, responsável por mais de 58% da geração hidrelétrica de todo o Nordeste, atingiu neste sábado o nível de 75,41% de sua capacidade.
Com as chuvas que caem constantes neste final de semana no Oeste da Bahia e em toda grande bacia coletora do rio São Francisco, no final da próxima semana Sobradinho deve estar beirando o nível de 80%. A previsão meteorológica é de chuvas constantes até o início de fevereiro.
Três Marias, responsável por 31% da geração do sistema do São Francisco, também está na plenitude do lago, no nível 80%.
A demanda de carga do Nordeste estava, agora às 18h45m, subindo para o pico de consumo, em 12.683 MW, com exportação de 551 MW. A geração eólica estava em 5847,7 MW, enquanto a Hidráulica era de 6901,9 MW.
LAGO DE SOBRADINHO PARA A SUA PLENITUDE.
Reviewed by Blog LBS
on
janeiro 22, 2023
Rating: 5
Nenhum comentário