Breaking News

ELEIÇÕES 2020: TSE PODE PROIBIR IMPULSIONAMENTO DE PROPAGANDA ELEITORAL NAS REDES SOCIAIS

 

Tribunal se reúne nesta semana para votar ação que pode barros o uso do fundo partidário para esta modalidade de propaganda.

O impulsionamento pago de publicações das candidaturas de candidatos a prefeitos e vereadores no Facebook, Instagram e Google já começou, mas pode ter vida curta. De acordo com o jornal O Globo, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se reúne nesta semana para continuar a votação, virtual, de uma ação que pode vetar o uso do fundo partidário para esta modalidade de propaganda.

Por enquanto, dois votos foram dados. Um a favor e um contra. Na atual legislação eleitoral, este tipo de propaganda é permitido quando for utilizado com o único objetivo de impulsionar o alcance de publicações. Isso quer dizer que o conteúdo publicado oficialmente como propaganda eleitoral, pode ser impulsionado, como no caso do Twitter, Facebook e Instagram, através de pagamento, desde que este impulsionamento seja contratado diretamente junto às plataformas de mídias sociais. // Bahia Notícias.

Patrocínio de publicações de pré-candidatos pode caracterizar campanha

Nenhum comentário