Breaking News

BAHIA FALTA DE OXIGÊNIO PARA PACIENTES COM COVID LEVA O GOVERNO ESTADUAL A ACENDER LUZ AMARELA


Rui Costa afirmou estar em contato com países europeus para importar o insumo, mas negou que haverá crise nos hospitais do estado.
 
Como os episódios ocorridos em janeiro na capital do Amazonas, Manaus, as cenas de falta de oxigênio para pacientes internados com covid-19 podem acontecer em cidades da Bahia, afirmam pessoas próximas ao governador Rui Costa (PT), que preferem se manter no anonimato.
Ao portal Muita Informação, essas fontes contaram que Rui está preocupado com o aumento da demanda por internações em hospitais no estado e busca tubos de oxigênio para abastecer hospitais.
Diferente da nota publicada pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), que nega risco de faltar de oxigênio no estado, as informações que chegaram à equipe do portal dão conta de que é falso este cálculo.
Diálogo com embaixadas
Nesta quarta-feira (17), durante a inauguração de leitos para tratamento da covid-19 no Hospital Metropolitano, em Lauro de Freitas, o governador Rui Costa admitiu problemas no fornecimento de oxigênio no estado, em cidades da região sisaleira.
Segundo informações do site Bahia Notícias, o governo da Bahia busca parcerias com embaixadas da Alemanha, Espanha, França e Itália para conseguir importar oxigênio hospitalar.
Mas Rui preferiu adotar um tom de tranquilidade diante da situação e garantiu que não haverá crise no sistema por falta do insumo. A redação é do Portal Muita Informação!.
Relacionado

Nenhum comentário