Breaking News

QUAL É SIGNIFICADO DO SÁBADO DE ALELUIA ?


.

O Sábado de Aleluia, ou Sábado Santo, é o dia em que se lembra do tempo em que Jesus permaneceu morto, depois de ter sido crucificado. Essa data é comemorada por muitos cristãos no dia antes da Páscoa, que é a celebração da ressurreição de Jesus.
O nome Sábado de Aleluia vem da tradição na Igreja Católica de não dizer “aleluia” na missa durante a Quaresma. No fim do Sábado de Aleluia, finalmente se diz aleluia, para anunciar o início da Páscoa.
O QUE ACONTECEU NO SÁBADO DE ALELUIA
O Sábado de Aleluia foi um dia de grande tristeza para os discípulos de Jesus. No dia anterior, Jesus tinha sido condenado e morto em uma cruz. Jesus tinha avisado que isso precisava acontecer, mas eles não tinham compreendido e ainda não sabiam o fim da história. Sua esperança tinha sido destruída.
Quando Jesus foi preso, os discípulos tinham todos fugido, abandonando-o. Agora Jesus, o salvador que deveria mudar o mundo, estava morto e sepultado e eles estavam humilhados e destroçados. Tudo parecia perdido.
Jesus tinha sido sepultado à pressa ao fim do dia na sexta-feira, porque o sábado era um dia de descanso para os judeus. Nesse dia, não deveriam fazer nenhum trabalho. Por isso, os discípulos ficaram em casa nesse dia (Lucas 23:54-56). Mesmo assim, os sacerdotes do templo enviaram um destacamento de guardas para vigiar o túmulo e impedir que os discípulos roubassem o corpo.
Esse sábado foi um dia de silêncio e espera. Parecia não haver solução mas, no dia seguinte, o maior milagre de todos aconteceu: Jesus ressuscitou!
QUAL É A IMPORTÂNCIA DO SÁBADO DE ALELUIA?
O Sábado de Aleluia nos lembra que Jesus morreu de verdade. Não foi uma farsa. Jesus morreu, assim como todos nós um dia também teremos de morrer. Sua identificação com a humanidade foi completa, até na morte. Mas Jesus foi um passo mais além.
Ninguém poderia ter sobrevivido à crucificação, junto com a perda de tanto sangue. Jesus esteve mesmo morto no Sábado de Aleluia. Mas Jesus venceu a morte! Seu sacrifício na cruz foi perfeito e quebrou o poder da morte, trazendo salvação a todos que crêem nele (1 Tessalonicenses 4:13-14).
Assim como Jesus morreu mas depois ressuscitou, quem crê nele também morrerá mas tem a promessa da ressurreição para a vida eterna (1 Coríntios 15:55-57). A morte não é o fim da história! (Fonte: respostas.com.br)

Nenhum comentário