Breaking News

ALFA ROMEO GTV PODE VIRAR ESPORTIVO ELÉTRICO

 

.

Fala-se sobre a possibilidade de um novo Alfa Romeo GTV há tempos – e é evidente que um cupê esportivo poderia dar novo fôlego à marca (ainda mais agora que a Stellantis deu um prazo de dez anos para que as marcas do grupo provem que são dignas de continuar existindo). Agora, uma nova onda de rumores diz que um GTV está mesmo nos planos, mas que ele não será o cupê esportivo com o motor V6 do Giulia Quadrifoglio que tanto queríamos – esse carro foi cancelado no começo do ano.
Em vez disso, a Alfa Romeo pode estar tramando um GTV sedã, movido a eletricidade, e feito sob medida para encarar o BMW i4. É isso que dizem os principais veículos automotivos na Europa – e a proposta pode até parecer desanimadora. Mas há outros detalhes que trazem um prospecto mais interessante a esses boatos.

Segundo os britânicos da Autocar, fontes ligadas à marca dizem que a ideia é começar com um “cupê de quatro portas” nos moldes do BMW i4 – e que também poderá mirar diretamente no Tesla Model S. Depois, a depender do sucesso do carro, o mesmo poderá dar origem a uma variante de duas portas. Além disso, a publicação afirma que nem mesmo o powertrain exclusivamente elétrico é uma certeza, e que a Alfa Romeo também considera a possibilidade de um conjunto híbrido.
Caso a ideia vingue, a Alfa Romeo também pode trazer de volta o Spider e também um hatchback compacto sucessor do Alfa Romeo MiTo, que saiu de linha recentemente. No caso desse último, o projeto até poderia dar origem a um “irmão gêmeo” na forma do novo Lancia Ypsilon – o que ajudaria a resolver também a situação da tradicional marca italiana.
Vale lembrar, porém, que o foco atual da indústria são os SUVs – então, a Autocar diz que, paralelamente a todos esses planos, são bem altas as chances de a Alfa Romeo colocar no mercado três novos SUVs baseados em plataformas existentes do grupo, como a Small Wide da Fiat e a STLA da Peugeot. (Fonte: flatout.com.br

Nenhum comentário