Breaking News

TRAGÉDIA: APÓS POSTAR SELFIE, VEREADOR E AMIGO MORREM EM NAUFRÁGIO DE LANCHA. FILHO ESTÁ DESAPARECIDO


Vereador Ricardo de Moraes Barbosa (PSDB), de 48 anos, chegou a postar imagens dele com outras vítimas, pouco antes do acidente.

As buscas pela vítima desaparecida do naufrágio de uma lancha em Laguna, no Sul catarinense, foram retomadas neste sábado (15). Segundo os bombeiros, às 7h voltou a procura por Michel Ricardo de Moares Barbosa, de 25 anos, filho de um dos mortos no acidente, o vereador Ricardo de Moraes Barbosa (PSDB), de 48 anos.

Barbosa, que atuava na Câmara de Caçador, no Oeste do estado, e o filho chegaram a postar fotos do passeio de lancha nas redes sociais ao lado de amigos na tarde de sexta-feira (14) antes do acidente. O vereador e o amigo dele Deivid Fernandes, de 29 anos, foram retirados da água em grau 6 de afogamento, considerado o nível máximo pelos socorristas, e não sobreviveram.

Vereador de Caçador e amigo morrem em acidente com lancha - Éder Luiz  Notícias

O capitão dos bombeiros Edvaldo Machado afirmou que quatro tripulantes foram encontrados agarrados na embarcação, sem o colete salva-vidas e não sabiam nadar. Eles foram resgatados com vida. O acidente ocorreu por volta das 15h de sexta-feira, na região do Molhes da Barra, no Complexo Lagunar. Segundo os policiais do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (Saer), que prestaram apoio na ocorrência, a embarcação virou com a força das ondas. Os bombeiros informaram que a lancha acabou afundando.

Vereador postou nas redes sociais uma foto na lancha antes do acidente — Foto: Reprodução/ Redes sociais

Neste sábado, de acordo com o Corpo de Bombeiros, são feitas varreduras na saída da barra e na região da baía com dois barcos da corporação, mergulhadores e também com o apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar. “A nossa dificuldade hoje é a questão da área. Nós estamos trabalhando em mar aberto e é uma área relativamente grande para que a gente fazer essas buscas, então tem todas essas questões de correntes, ondulação”, disse o capitão Machado. O g1 entrou em contato com a Marinha, Delegacia dos Portos de Laguna, Polícia Civil e Polícia Científica para saber se haverá investigação do acidente, e não havia obtido retorno até as 14h deste sábado.

Vereador de Caçador é uma das vítimas fatais do naufrágio de embarcação em  SC - Oeste Mais

A Câmara Municipal de Caçador publicou uma nota oficial nas redes sociais, em que comunica “com pesar” a morte do vereador. “Ricardo passava férias com familiares e amigos no Sul do Estado e fazia um passeio de lancha, quando, infelizmente, a embarcação virou e acabou vitimando tanto vereador Ricardo quanto amigo Deyvid Fernandes”, afirmou a Casa na nota. Barbosa atuou como primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara de Caçador e estava no primeiro mandato. Ele havia assumido como vereador na legislatura passada por quase dois anos na vaga do parlamentar Amarildo Tessaro, licenciado.

Naufrágio: Buscas por Michel Barbosa serão retomadas neste sábado - Portal  Caçador Online

O prefeito de Caçador, Saulo Sperotto (PSDB) também comentou nas redes sociais sobre a morte. “Ricardo era uma grande liderança e, certamente, um político com futuro muito promissor. Além disso, era um empresário de sucesso, contribuindo com a economia da nossa cidade, gerando empregos e renda para muitas famílias. Deixará um vazio imenso, tanto para os familiares, quanto para amigos e para a comunidade caçadorense! Lamentamos também a morte do nosso amigo Deivid, o Jabu. Ainda bastante desolados, deixamos aos familiares, nossos sentimentos!”, disse. // G1-SC.

Buscas contam com apoio de equipe em helicóptero — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Tivi São Lourenço, 15 de janeiro de 2022 - Vereador de Caçador é uma das  vítimas fatais do naufrágio de embarcação em SC

Velório de vereador e amigo que morreram em naufrágio em Laguna ocorre  neste domingo | ND Mais

Nenhum comentário