NÚMEROS DE CATÓLICOS CONTINUA EM QUEDA E AUMENTA O DE EVANGÉLICOS, MOSTRA CENSO DO IBGE
Número de católicos continua em queda e aumenta o de evangélicos, mostra Censo do IBGE

O número de brasileiros que se declaram católicos continua em queda. Nos últimos 20 anos a diminuição desse contingente no total da população do país foi aproximadamente 22%. Em 1991, oito em cada dez brasileiros se diziam pertencentes a essa religião; em 2010, pouco mais de seis fizeram a mesma afirmação. Por outro lado, os grupos evangélicos, que passaram de 9% em 1991 para 22,2% em 2010, são os que mais cresceram no mesmo período. Somente na última década foi observado um aumento de cerca de 16 milhões de pessoas que se declararam evangélicas.
A constatação faz parte do Censo Demográfico 2010 – Características Gerais da População, Religião e Pessoas com Deficiência, divulgado hoje (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O documento traz informações do perfil religioso da população brasileira, além de dados sobre a distribuição espacial das pessoas com deficiência, sua estrutura por idade, escolaridade e inserção no mercado de trabalho.Correio
o objetivo de nós evangelicos é ser o primeiro, pra honra e gloria do Senhor...
ResponderExcluirAmigo sinto muito dedepciona-lo, mas a verdade é que muitos evangelicos visam mesmo é o bolso, aqui em Ibitiara mesmo tornou-se comercio cada qual quer levar mais vantagem, podem engar a todos mas DEUS está vendo tudo,por isso mesmo as frases,'Serão muitos chamados e poucos escolhidos".Aguardo o juizo final até lá!
ExcluirAssim os últimos serão primeiros, e os primeiros serão os últimos; porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos. ( Mateus 20:16)
ResponderExcluirJesus, chamando-os a si, disse-lhes: Sabeis que os que são considerados chefes das nações dominam sobre elas e os seus intendentes exercem poder.sobre elas. Mas entre vós não será assim antes, qualquer que entre vós quiser ser grande, será vosso serviçal. E qualquer que dentre vós quiser ser o primeiro, será servo de todos. Porque o Filho do Homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. (Marcos 10:42-45)
Meu irmão, tenha conhecimento da Palavra de Deus, antes de falar qualquer coisa!