RÁDIO GLOBO DISPENSA DIRETOR EXECUTIVO


Rádio Globo dispensa diretor executivo

O jornalista Giovanni Faria não é mais o diretor executivo da Rádio Globo Brasil. No Sistema Globo de Rádio – que também controla a CBN - desde 2000, o profissional sai no momento em que o veículo retorna a regionalizar a programação e, no Rio de Janeiro, se vê atrás da Tupi, segundo as últimas pesquisas do Ibope. O anúncio do desligamento foi feito por e-mail enviado aos funcionários no início da tarde desta quarta-feira, 23. Ao assinar o comunicado informando a saída de Faria, o diretor geral da Rádio Globo, Bruno Thys, agradeceu pelo tempo de trabalho prestado, ressaltando que o executivo teve “papel importante na consolidação da CBN” e no “processo de modernização da Rádio Globo”. Ele também elogiou a postura “ética e de respeito nas relações com sua equipe e colegas” do profissional. O motivo da demissão, entretanto, não foi divulgado, assim como o futuro do, agora, ex-diretor executivo da emissora. Para o lugar de Faria, Thys divulgou o acerto com Claudio Henrique de Oliveira. O novo contratado da Rádio Globo é diretor executivo e de criação da Conspiração Corp, agência de conteúdo audiovisual. A empresa, ao lado da Rede Globo, coproduziu a série ‘A Mulher Invisível’. A relação de Oliveira com as Organizações Globo não se resume ao seu trabalho na produtora. Ele soma passagem pelo canal televisivo do grupo, pelo diário O Globo e pela Editora Globo, onde chefiou a sucursal da Época no Rio de Janeiro. (Comunique-se)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem