
- Um motorista da Polícia Civil de Belém, identificado como Moacir Firmino de Oliveira, 57 anos, residente no município de Dona Inês, assassinou com golpes da faca sua ex-companheira, Marinalva Macena de Fontes, 35 anos, residente no Sítio Miguel, na mesma localidade.
- Em entrevista concedida ao repórter Edcarlo Monteiro, o acusado disse que cometeu o crime após muita pressão psicológica, devido as histórias que o filho teria contado, dando conta de que sua ex-companheira há cerca de um ano mantinha conversas longas ao celular.

- Quando, na manhã desta quinta (9), Moacir se dirigiu a residência de Marinalva suspeitando de traição e ao adentrar ao local tentou subtrair o celular de sua ex-companheira quando foi agarrado por ela e para se livrar desferiu-lhe alguns golpes de faca na região do coração. A mulher caiu e Moacir saiu rapidamente. Moacir é Policial Civil, porém, licenciado já há cerca de seis meses para tratamento de saúde e estava separado a pelos menos 90 dias.
- Após cometer o crime foi até a DP de Belém para se entregar e foi conduzido para Guarabira onde foi ouvido e recolhido para ficar a disposição da Justiça. O acusado, segundo o Delegado Regional Dr. Luciano Soares, desferiu 4 golpes de faca peixeira na vítima. Segundo o delegado o crime se trata de uma tragédia familiar e alegou que o fato de Moacir ter se entregado e confessado o crime tem fator positivo ao seu favor, fato que não o livra de sofrer as punições legais e cumprir as determinações da justiça.

