FANFARRAS DE ESCOLAS ESTADUAIS ENSAIAM PARA DESFILE DO 2 DE JULHO



Com a proximidade do desfile cívico do 2 de Julho, as fanfarras das escolas públicas da rede estadual de ensino da Bahia, em Salvador e região metropolitana, aceleram o ritmo de ensaio e ajustam os detalhes finais para a apresentação. Na próxima quarta-feira (2), o desfile que marca a comemoração dos 191 anos da Independência da Bahia, em Salvador, terá a participação de aproximadamente 1.600 estudantes de 20 colégios.Uma das fanfarras que desfilam este ano é a do Colégio Estadual Reitor Miguel Calmon, localizado em Simões Filho. Para se preparar, os 80 estudantes que compõem o grupo realizam ensaios quase diários. “Estamos nos preparando como se fôssemos participar de um campeonato. Este é um momento importante para a nossa escola, pois estamos retornando ao desfile depois de nove anos”, conta o regente da fanfarra, Elsimar Santana, que antes de coordenar o grupo foi aluno da unidade.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem