IBITIARA: JORNADA PEDAGÓGICA: ARGENTINO DO ARROCHA ZÉ DA MALA ROUBA A CENA

O evento, desenvolvido pela Prefeitura de Ibitiara e Secretaria de Educação,contou com uma programação lúdica desde a abertura até o encerramento, 
No decorrer da Jornada também foram desenvolvidas oficinas para os professores dos níveis de ensino da Educação Infantil ao Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais.

No encerramento do primeiro dia da jornada pedagógica , os participantes mostraram-se encantados com a formação e assistiram o Argentino Zé da Mala ,Basta um simples "Hola! Hola!" para Zé da Mala roubar a cena aonde chega. Quem já cruzou com ele nas ruas , escutou suas músicas na internet ou o viu em alguma aparição na TV, provavelmente caiu na gargalhada ao se deparar com a performance de um argentino inocente, contagiado pela onda do arrocha na Bahia

O rebolado sensual, exagerado e meio desengonçado, somado a expressões que não saem da boca do povo, como "seu pombo sujo", O sotaque portenho com o tradicional chiado dos hermanos e a vibração da letra "r" são marcas essenciais do tipo caricato, cuja procedência confunde até mesmo os conterrâneos autênticos. 

Zé da Mala, o Argentino do Arrocha, é apenas um dos personagens criados pelo ator baiano Gabriel Bandarra no sobe e desce dos coletivos de Salvador. "Nunca fiz teatro, sou ousado, gaiato. Na escola, meu apelido era calundu, porque adorava discutir com os professores e fazer rimas sobre os colegas", lembra















1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem