PARAMIRIM: MANIFESTAÇÃO CONTRA ADUTORA DO ZABUMBÃO ACONTECEU NESTA MANHÃ (29) NO MUNICÍPIO.
Pessoas de Paramirim e de outras cidades circunvizinhas como Caturama, Botuporã, Tanque Novo e Érico Cardoso, esteve nas ruas da cidade, em ato de protesto, contra a construção de uma adutora que levaria água para abastecer mais cinco cidades do Vale: Boquira, Ibipitanga, Rio do Pires, Macaúbas, Ibitiara.
A iniciativa do Governo do Estado gerou o protesto, que reúne representantes de Sindicatos, Associações, entidades civis, autoridades, e gente do povo, que com apitaço, faixas, cartazes e gritos pela união de forças, buscam sensibilizar representantes que hoje se reúnem em audiência no Centro de Cultura Nabor Caíres de Brito, para que os mesmos levem a mensagem ao Governador.
A principal reivindicação é o cancelamento do projeto da adutora, uma vez que, segundo os manifestantes, a barragem não suportaria abastecer mais 150 mil pessoas além do que já fornece.
Até o momento, a manifestação ocorre de forma pacífica, segundo informações de policiais que dão segurança, estimam-se em cerca de 4 mil pessoas, que agora estão concentradas em frente ao local da Audiência, esperançosas de que suas vozes serão ouvidas e outras alternativas deverão ser implantadas, para atender às necessidades dos demais municípios, `a exemplo do antigo projeto de construção de uma grande barragem no Rio Santo Onofre. (Jornal O ECO Online)
Nenhum comentário