loiraLidia García Villar, uma espanhola de 34 anos, vivia uma vida normal até que, literalmente de um dia para o outro, em questão de 24 horas, deixou de andar.

De acordo com a BBC, o motivo foi uma doença que está se tornando cada vez mais conhecida e temida pelos baianos: a Síndrome de Guillain-Barré.

A enfermidade autoimune, que se caracteriza pela agressão do próprio sistema nervoso às terminações nervosas do corpo, fazendo com que os pacientes percam seus movimentos, fez com que Lídia passasse a depender de alguém para tudo. “Me davam banho, me vestiam, me alimentavam”, diz, lembrando o período logo após o diagnóstico, há apenas nove meses.

Você se sente super vulnerável”, confessa. O pesadelo na vida da mulher começou numa tarde de outubro do ano passado, quando ela perdeu a força nas mãos. No começo, ela conta não ter dado muita importância ao fato, mas com o passar das horas descobriu que a sensação de perda de firmeza foi ficando cada vez mais forte.

:: LEIA MAIS »