IBITIARA: COMEÇA A TEMPORADA DOS UMBUS NA REGIÃO DA CAATINGA DE IBITIARA

A temporada de umbu começa agora na região da Caatinga de Ibitiara, a depender da duração das trovoadas teremos umbus até o final do mês de marco. No ano passado a seca castigou o sertão e a safra não foi das melhores. Mas chova ou faça sol, todo fevereiro algum umbu há de ter. Por isso  as câmaras do Blog Liberdade Bom Sucesso registrou essa semana o inicio da temporada dos umbus na nossa região )
.
Na paisagem da região de Caatinga de Ibitiara o umbuzeiro, com copa triangular de base larga, se destaca entre faveleiras, paus-de-rato, macambiras e mandacarus. ele está sempre verde e suas folhas são finas e delicadas. O mistério está sob terra: são xilopódios na forma de grandes batatas, que armazenam água da chuva para enfrentar a estiagem.







Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem