Breaking News

MATEMÁTICA FOI A MATÉRIA MAIS DIFÍCIL DO 2º DIA DO ENEM,DIZEM CANDIDATO


"Alguns exercícios eram impossíveis", desabafou Juliana, de 17 anos. Já redação sobre Lei Seca foi vista como fácil


Ao final do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o discurso dos estudantes aoiG era o mesmo. As questões de matemática foram as mais desafiadoras neste segundo dia de prova, realizado neste domingo em todo o País. "Alguns exercícios foram impossíveis de resolver. Português foi bem mais tranquilo", contou Juliana Ribeiro, de 17 anos. Os alunos foram ouvidos no Centro Universitário Belas Artes, na Vila Marina, zona sul de São Paulo
Para ela, que busca uma vaga em administração em faculdades particulares e na Universidade de São Paulo (USP), o tema de redação surpreendeu. "Achei estranho, não esperava que fosse um tema tão fácil". Neste domingo, os candidatos tiveram que escrever uma redação sobre os efeitos da Lei Seca no Brasil. 
A mesma dificuldade em exatas foi sentida por Juliana Cestari, de 17. "A prova era boa e clara, mas tinha conteúdo que eu não consegui me lembrar. Se lembrasse, resolveria", lamentou. Juliana tenta uma vaga para o curso de relações internacionais. Ela achou o tema da redação simples. "Eu esperava algo mais pesado", disse completando que a Lei Seca é um tema atual e sempre discutido.

Nenhum comentário