Breaking News

PROVA DE MATEMÁTICA DO ENEM 2013 EXIGIU LEITURA ATENTA E BOA INTERPRETAÇÃO




A prova de matemática do Enem 2013 exigiu uma leitura atenta e boa interpretação dos estudantes. Foram cobradas questões fundamentais presentes no ensino da educação básica, como semelhança de triângulos, proporcionalidade, cálculo combinatório e probabilístico.
Segundo a equipe pedagógica do Sistema COC de Ensino, a avaliação foi abrangente e de acordo com sua matriz de referência.

“Embora algumas questões tenham exigido maior profundidade de conhecimento para sua resolução, a prova manteve a necessidade de leitura atenta e seletiva das informações e interpretação adequada delas para a tomada de decisões, explorando as competências e habilidades dos candidatos”.
COC e R7 fazem correçãoA partir das 19h30 do domingo (27), o portal R7 e o Sistema COC de Ensino realizam uma correção comentada do Enem. A correção do gabarito vai contar com os comentários de professores do sistema.

O resultado das questões de matemática, linguagens e códigos e os comentários da redação serão divulgados depois das 19h30.

Ao todo, 7.173.574 inscritos fazem as provas, que serão aplicadas em 1.161 municípios espalhados pelo País, em 15 mil salas de aula.

Do total de inscritos, a maioria já concluiu o ensino médio (4.052.038) e está na faixa etária de 21 a 30 anos (2.181.084). As mulheres representam 58,5% do total de inscritos. Esses candidatos vão poder usar a nota do exame para concorrer a vagas de ensino superior em uma das 21 universidades federais, quatro estaduais e 29 institutos federais que adotam o Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

Nenhum comentário